×

Itabuna: Segunda etapa do mutirão de cirurgias bucais é confirmado

Itabuna: Segunda etapa do mutirão de cirurgias bucais é confirmado

A segunda etapa do mutirão de cirurgias odontológicas da Secretaria de Saúde de Itabuna está confirmada para o próximo sábado (23), das 7h às 13h, no Odontocentro, localizado na Avenida Inácio Tosta Filho, no Centro. A exemplo do primeiro dia de atendimento, mais 100 pacientes serão beneficiados, informa a Pasta.
O trabalho mobiliza 21 profissionais, como odontólogos de diferentes especialidades e auxiliares, além de estudantes do curso de Odontologia da Unex. A secretária de Saúde, Lívia Mendes, explica que a iniciativa do mutirão atende uma demanda reprimida por conta dos serviços de manutenção em algumas unidades de saúde.
Ela lembra que a ação também beneficia muitos trabalhadores que necessitam de tratamento dentário, mas não dispõem de tempo para uma consulta durante a semana e, em muitos casos, não podem buscar o serviço na rede privada de saúde. “Esse mutirão, num dia de sábado, facilita a vida do cidadão, permite atendimento personalizado, com hora marcada, e num ambiente amplo e confortável, além de um lanche reforçado servido a todos os presentes”, acrescentou.
De acordo com a Prefeitura, as vagas são para os pacientes que já aguardavam por cirurgias bucais ou outros procedimentos de maior complexidade na fila de espera do SUS.
INCLUSÃO
Já o supervisor da Odontologia de Itabuna, Maurício Porto de Oliveira Pimenta, ressaltou o cuidado da Secretaria de Saúde para oferecer o tratamento odontológico a pacientes com transtornos mentais, com as adaptações requeridas para a prestação de serviços a esse público.
Ele também chamou atenção para a parceria da Prefeitura com a Unex, que disponibilizou dez alunos do curso de Odontologia para o trabalho voluntário no mutirão, além de insumos materiais.
O terceiro dia de atendimento está previsto para o sábado da semana seguinte, dia 30 de setembro, nos mesmos horário e local.
O resultado do sorteio de setembro foi divulgado nesta quinta-feira (21), premiando 58 moradores da capital e 33 do interior.
O incidente travou o trânsito nos dois sentidos da ponte.
Lotada em Itabuna, Alba acumula 50 mil seguidores nas redes sociais
O corpo do segurança foi removido para a sede do Departamento de Polícia Técnica, no Complexo Policial de Itabuna. Perícias póstumas ratificarão a causa efetiva da morte.
O resultado do sorteio de setembro foi divulgado nesta quinta-feira (21), premiando 58 moradores da capital e 33 do interior.
O incidente travou o trânsito nos dois sentidos da ponte.
Receba as principais notícias em seu e-mail.

© 2023 Fale conosco: [email protected] | Whatsapp: (73) 9 9832-1595 | Todos os direitos reservados.

source
Fonte: G Bahia

Publicar comentário