×

Oposição protocola projeto pra sustar resolução do governo sobre banheiros unissex

Oposição protocola projeto pra sustar resolução do governo sobre banheiros unissex

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou nesta sexta-feira (22) que protocolou um projeto para barrar a resolução Ministério dos Direitos Humanos que orienta todas as escolas do país a permitirem o uso do banheiro de acordo com a identidade de gênero. Com isso, um garoto que se identifica como menina, por exemplo, poderá usar o banheiro feminino.
Ferreira informou que outros deputados da oposição serão co-autores da proposta. A resolução também determina que estudantes se vistam de acordo sua identidade de gênero e que professores usem o “nome social” para se referir a alunos de qualquer idade, inclusive nos registros escolares.
“Protocolei Projeto de Decreto Legislativo para sustar Resolução do Ministério dos Direitos Humanos que garante o uso de banheiros e vestiários nas escolas de acordo com a “identidade ou expressão de gênero” de cada aluno. Estou fazendo em conjunto com deputados da oposição que serão co-autores. Banheiro não é questão ideológica, mas sim anatômica e biológica. Não aceitaremos esta imposição”, disse o parlamentar na redes sociais.

Inicialmente esta reportagem informou que o governo havia editado um decreto com as normas para banheiros em instituições de ensino. O ato normativo correto, entretanto, é uma resolução, editada pelo Ministério dos Direitos Humanos.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: G Bahia

Publicar comentário