×

Ipiaú: Cidade retorna ao Mapa Do Turismo com metas de desenvolvimento

Ipiaú: Cidade retorna ao Mapa Do Turismo com metas de desenvolvimento

Após a reativação do Conselho Municipal de Turismo – Comtur – Ipiaú voltou a ser inserido no Mapa do Turismo Brasileiro. A certificação dessa condição foi emitida recentemente pelo Ministério do Turismo – Mtur – e vem atender a proposta da prefeita Maria das Graças no tocante à construção de uma política estratégica de geração de emprega e renda com novos vetores de desenvolvimento.
A nova certificação, assinada pelo ministro Celso Sabino de Oliveira, tem validade até o dia 22 de setembro de 2024 e beneficiará o município com ações e recursos do Governo Federal para ampliar o desenvolvimento da atividade turística local, incluindo obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional. O Turismo Rural desponta com grande potencial para esse investimento.
Os municípios do Brasil são classificados de “A” a “E” no Mapa do Turismo. Ipiaú está incluído na categoria “C”. Com forte potencial para o turismo rural, Ipiaú conta com atrativos que envolvem tradicionais fazendas de cacau e trilhas ecológicas, mas também tem atrativos urbanos como os festejos populares, destacando-se a tradicional Festa de São Pedro que atrai milhares de visitantes e aquece diversos setores da economia local.
“O Base é um hospital que não para!”, declara presidente da FASI na Câmara de Itabuna
A oficina foi ministrada pela técnica Juliana Machado, mestranda em gestão de projetos e consultora pela Escola Nacional de Cultura, e teve lugar no auditório.Euclides Neto, da subsecção da OAB/Ipiaú, estendo-se das 9 às 17 horas.
O animal foi achado na praia de Lençóis e tinha marcas de mordidas de tubarão.
O prefeito Jadson (AVANTE), alega crise financeira, entretanto a prefeitura realizou uma mega festa de Sâo João no mês de junho.
No mais vai negociar no conselho político para unir a base, ou seja, permuta em apoios.
Delliana Ricelli é licenciada em Filosofia, mestra em Linguagens e Representações e bacharelanda em Comunicação Social, ambas pela UESC.
Receba as principais notícias em seu e-mail.

© 2023 Fale conosco: [email protected] | Whatsapp: (73) 9 9832-1595 | Todos os direitos reservados.

source
Fonte: G Bahia

Publicar comentário