×

Cidade governada por democratas é alvo de saques nos EUA

Cidade governada por democratas é alvo de saques nos EUA

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Ao menos 20 pessoas foram presas no distrito de Center City, na Filadélfia, na noite desta terça-feira (26), após uma onda de saques a lojas na região.
De acordo com informações da emissora americana CNN, os crimes começaram logo após um protesto contra a decisão de um juiz que rejeitou alegações contra o ex-policial Mark Dial, acusado de assassinar a tiros um motorista de 27 anos, em 14 de agosto.
As autoridades disseram que começaram a receber ligações de lojistas por volta das 20h, relatando que seus estabelecimentos estavam sendo invadidos e saqueados. A polícia acredita que os saqueadores eram “oportunistas” que usaram as manifestações para realizar os furtos.
À CNN, os agentes de segurança afirmaram que prenderam cerca de “15 a 20 pessoas” junto à multidão no final do protesto, que reuniu muitos “juvenis e jovens adultos”, segundo o comissário de polícia local, John Stanford.
Os saques iniciaram em Center City, mas também ocorreram em outras regiões da Filadélfia. “Estamos analisando uma possível caravana de vários veículos diferentes que iam de um local para outro. Parece que os saqueadores vieram de diferentes partes da cidade”, afirmou o comissário aos repórteres.
Entre as lojas arrombadas estavam de roupas esportivas, bebidas alcoólicas, farmácias e eletrônicos.
A Filadélfia, cujo prefeito é o democrata Jim Kenney, faz parte da lista de cidades americanas onde alguns crimes de roubo passaram a ser considerados contravenção, quando envolve propriedades no valor de menos de US$ 50 mil (o equivalente a R$ 237 mil).
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: Gazeta do Povo

Publicar comentário