×

Lula aproveita procedimento no quadril e faz cirurgia plástica nas pálpebras

Lula aproveita procedimento no quadril e faz cirurgia plástica nas pálpebras

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa bem após ter se submetido nesta sexta-feira (29) a uma cirurgia no quadril e também a um procedimento para remoção do excesso de pele nas pálpebras. A equipe médica que acompanha o mandatário afirmou, em entrevista coletiva, que os procedimentos ocorreram sem intercorrências. Lula está internado na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês.
O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal do petista, disse que a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) foi realizada para “aproveitar o efeito do anestésico”. Kalil afirmou ainda que não considera esse procedimento estético no caso do presidente, já que o excesso de pele nas pálpebras pode atrapalhar a visão. “Ele tinha alterações que atrapalhavam o dia-a-dia. Esse procedimento é estético-médico. Foi uma indicação médica mesmo, não é por estética”, ressaltou o cardiologista.
Além de Kalil, também participaram da coletiva o ortopedista Giancarlo Polesello, responsável pela cirurgia no quadril de Lula; e a médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio. Lula passou por uma artroplastia total do quadril, no lado direito do corpo, e recebeu uma prótese na cabeça do fêmur.
Segundo a equipe médica, esta cirurgia começou por volta de meio-dia e terminou às 13h13. Já o procedimento nos olhos, considerado simples, começou às 15h e terminou às 16h. “O presidente foi submetido a uma cirurgia, artroplastia do quadril, colocação de prótese, já estava programado, e o procedimento transcorreu sem intercorrências. O presidente já se encontra acordado e conversando”, disse Kalil.
Eles ressaltaram que Lula respondeu bem à anestesia geral e não precisará ir para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O presidente deve ir para o quarto ainda no início desta noite. Os médicos informaram ainda que o petista poderá voltar para o Palácio da Alvorada segunda-feira (2) ou terça (3).
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: G Bahia

Publicar comentário