×

Semana deve iniciar com chuvas abrangentes

Semana deve iniciar com chuvas abrangentes

Ou entre pelo seu:

Facebook ou Google

A primeira semana de Outubro deve começar com chuvas abrangentes em áreas do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Mesmo com as condições elevadas para o registro dessas precipitações, o comportamento será de muita irregularidade nos volumes.
A tendência é de que os maiores registros e chuvas do país se concentrem em áreas do leste de Minas Gerais e Espírito Santo, onde também há condições para o registro de granizo.
Mesmo com a maior presença das nuvens e das chuvas, as temperaturas seguem elevadas no Centro-Oeste e norte de Minas, onde os termômetros devem se aproximar dos 37°C. E com a maior quantidade de umidade no ar, a sensação térmica pode ser de temperaturas ainda mais elevadas.

Veja mais informações sobre o clima em Agrotempo
Já na região Nordeste, o predomínio será de tempo seco, quente e firme. 
Tempo seco que também será a condição predominante no extremo sul do país, porém com as temperaturas mais baixas até mesmo no período da tarde.

Região Norte
Um corredor de umidade se posiciona em áreas da metade sul da região aumentando a possibilidade de chuvas no oeste do Amazonas, Acre e Roraima. Em algumas localidades, as chuvas podem ser na forma de trovoadas passageiras. Existe a possibilidade de chuvas em áreas do leste do Pará e Tocantins, mas caso aconteçam serão instabilidades muito pontuais e irregulares. 
Região Nordeste
Uma frente fria que atua na parcela central do país, leva a condições de chuvas em áreas do sul do Nordeste, particularmente no sul Baiano. Mesmo assim, as projeções indicam baixos valores de precipitação. Nas demais localidades, o predomínio será de tempo firme, quente e seco, sendo este o cenário mais provável para o decorrer da semana. 

Região Centro-Oeste
O corredor de umidade formado pela frente fria que atua na região, traz condições de chuvas mais abrangentes nesta segunda-feira. A previsão indica que os maiores registros devem ocorrer no sul de Goiás. Além disso, a possibilidade é de chuvas fortes em quase todos os setores, mas os volumes apresentam uma grande irregularidade mesmo em pequenas áreas. Apesar das chuvas e da maior presença de nuvens, as temperaturas seguem elevadas com registros perto ou acima dos 37°C – que acompanhado da maior quantidade de umidade, pode resultar na sensação de abafamento.
Região Sudeste
A persistência da frente fria sobre a região deve manter as chuvas em setores do leste do sudeste. Há condições para temporais localmente fortes com a presença de granizo em áreas do leste de Minas Gerais e Espírito Santo. A maior presença de nebulosidade e as chuvas devem diminuir o calorão, mas áreas do noroeste Mineiro ainda devem ter registros acima dos 37°C no começo dessa semana. A tendência para os próximos dias, indica a persistência das instabilidades em setores do leste do sudeste, onde devem se concentrar as maiores chuvas do Brasil.

Região Sul
A semana deve começar com tempo firme e temperaturas baixas na metade sul da região, com marcas entre os 6 e 9°C, na fronteira com o Uruguai. Em contraste com a tarde quente em setores do norte do Paraná que devem ter registros acima dos 33°C. As instabilidades também devem ocorrer, sobretudo no centro-leste do estado paranaense. Essas chuvas são irregulares, mas podem ser localmente fortes. A tendência para a semana indica que as chuvas devam se concentrar numa faixa entre o norte do Rio Grande do Sul e o leste do Paraná.
Material elaborado pelo metereologista, Gabriel Rodrigues com revisão de Seane Lennon.*
Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
O Portal do Conteúdo Agropecuário.

Aguarde….


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

source
Fonte: Agrolink

Publicar comentário