×

Câmara dos EUA aprova projeto para evitar paralisação no governo; texto vai ao Senado

Câmara dos EUA aprova projeto para evitar paralisação no governo; texto vai ao Senado

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Para evitar uma paralisação do governo americano, a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou neste sábado um projeto de lei que libera provisoriamente um financiamento governamental. A proposta ajudará cobrir despesas de curto prazo de 45 dias e inclui também ajuda a catástrofes naturais. O texto, no entanto, não prevê financiamento adicional para a Ucrânia ou para a segurança das fronteiras.
A resolução evita que o governo norte-americano entre em “shutdown” a partir de 1º de outubro, data do início do ano fiscal de 2024, e mantém as atividades por pelo menos 45 dias.
Dentre os impactos da paralisação, contratos com empresas privadas podem ser afetados, como aqueles para a fabricação e a inspeção de aeronaves militares. O atraso no pagamento desse tipo de contrato pode custar ainda mais caro ao contribuinte, devido a multas e juros.
O projeto – aprovado com 335 a favor e 91 contra -precisava de dois terços dos membros da Câmara para apoiá-lo, uma vez que foi apresentado por meio de um processo acelerado. Agora, o texto segue para o Senado que tem até a meia-noite (1h da manhã em Brasília) para aprovar o projeto.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: Gazeta do Povo

Publicar comentário