×

Enfrentamento Congresso x STF é chance de corrigir distorções

Enfrentamento Congresso x STF é chance de corrigir distorções

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O STF tanto fez, tanto avançou nos limites entre os três poderes da República, que conseguiu provocar uma reação mais dura no Parlamento. A quem cabe legislar sobre aborto, armas, drogas, terras indígenas ou imposto sindical? Já não se trata mais apenas de reafirmar o que deveria ser óbvio, que isso, em essência, é atribuição do Congresso, cabendo ao Judiciário zelar pela Constituição e o respeito ao ordenamento jurídico.
Trata-se de debater uma forma de pesos e contrapesos para que os abusos e excessos de ministros togados tenham consequências e possam ser corrigidos, em vez de serem encarados como palavra de rei, que não volta atrás, ou de divindade, que não falha nunca.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: G Bahia

Publicar comentário