×

Suspeitos de incendiar igreja e matar seminarista queimado são presos na Nigéria

Suspeitos de incendiar igreja e matar seminarista queimado são presos na Nigéria

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Oito indivíduos nigerianos suspeitos de estarem envolvidos em vários crimes, inclusive no incêndio criminoso de uma paróquia da diocese de Kafanchan, que resultou na morte do seminarista Na’aman Danlami, foram presos por autoridades de segurança do estado de Plateau, localizado na região central da Nigéria.
Danlami morreu queimado no último dia 7 de setembro após os indivíduos, que supostamente fazem parte da gangue Fulani, atear fogo na paróquia de São Rafael em Fadan Kamantan, no sul da Nigéria.
Segundo a Agência Católica de Informações (ACI), em uma coletiva de imprensa realizada em 29 de setembro, o alto escalão da Força Militar Especial da Nigéria confirmou a prisão dos oito indivíduos ligados ao assassinato do seminarista.
O porta-voz da Força Militar, capitão James Oya, afirmou que esses suspeitos também estavam envolvidos no assassinato de uma mulher que ocorreu no último dia 1º de setembro na aldeia de Afana.
Durante a operação, as autoridades ainda conseguiram resgatar os padres Emmanuel Okolo e Noah Monday. Além disso, foram recuperadas 31 armas de vários tipos.
Os oito indivíduos estão neste momento sob custódia das autoridades nigerianas.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: Gazeta do Povo

Publicar comentário