×

Segundo avião da FAB decola para resgatar brasileiros em Israel

Segundo avião da FAB decola para resgatar brasileiros em Israel

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O segundo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) enviado pelo governo a Israel para repatriar brasileiros deixou a Base Aérea de Brasília na tarde desta segunda-feira (9). Esse é o segundo dos seis aviões que serão utilizados para repatriar cidadãos brasileiros que tentam sair da Palestina ou de Israel devido ao conflito iniciado no último fim de semana. O Ministério das Relações Exteriores informou que 1,7 mil brasileiros que estão na região já manifestaram o desejo de voltar para o Brasil.
O KC-30 decolou às 16h20 rumo à Roma, na Itália. De lá, ele seguirá para Tel Aviv, em Israel. A primeira aeronave, um Airbus A330-200 convertido em um KC-30 com capacidade para 230 passageiros, deixou o Brasil na tarde do domingo (8), já está na capital italiana e deve decolar em direção a Tel Aviv até terça-feira (10), informou a Agência Brasil. O Itamaraty estima que ao menos 30 brasileiros vivem na Faixa de Gaza e outros 60 em Ascalão e em localidades na zona de conflito.
O Hamas iniciou um ataque sem precedentes a Israel no sábado (7). Em resposta, o governo israelense declarou guerra ao grupo extremista. O conflito já deixou centenas de mortos tanto no território israelense quanto no lado palestino. Além disso, cerca de 100 israelenses foram sequestrados pelos terroristas.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: G Bahia

Publicar comentário