×

Enquete: O governo brasileiro deve classificar o Hamas como grupo terrorista?

Enquete: O governo brasileiro deve classificar o Hamas como grupo terrorista?

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Desde o início da ofensiva do Hamas contra Israel, o governo brasileiro tem evitado classificar o grupo como terrorista. A justificativa é que o país está seguindo a consideração da ONU, que também não reconhece essa condição da facção. Esse posicionamento tem sido fortemente criticado, e mesmo membros do governo também evitam definir os ataques como atos de terrorismo.
A posição brasileira difere de países como Estados Unidos, Reino Unido, Japão e nações da União Europeia, que têm sido contundentes na classificação do Hamas como uma organização terrorista.
Nesta quarta-feira (11), o governo anunciou que só deve rever a posição sobre o Hamas se os países membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovarem a mudança.
A Gazeta do Povo quer saber a sua opinião sobre o assunto. Participe votando na enquete:
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: G Bahia

Publicar comentário