×

Israelense fica sabendo da morte de seu marido durante entrevista para emissora britânica

Israelense fica sabendo da morte de seu marido durante entrevista para emissora britânica

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Uma mulher israelense chamada Shaylee Atary recebeu uma notícia devastadora enquanto concedia uma entrevista para a emissora britânica Sky News: a de que seu marido, o cineasta Yahav Winner, havia morrido durante os ataques do grupo terrorista Hamas realizados contra Israel no último sábado (7).
Atary, que também é cineasta, estava segurando nos braços sua filha, uma bebê de apenas dez meses de vida chamada Shaya, quando recebeu a trágica informação sobre a morte de seu esposo.
Segundo informações do jornal britânico The Telegraph, Atary e sua bebê haviam fugido de sua casa, que fica localizada no assentamento de Kfar Aza, no sul de Israel, após o local se tornar alvo de um massacre orquestrado pelos terroristas do Hamas durante a invasão do grupo islâmico ao território de Israel no sábado.
Conforme informações do site Screen Daily, Winner não fugiu do assentamento porque ficou segurando as portas do apartamento onde ele e Atary moravam, para que ela e a bebê tivessem tempo suficiente para deixar o local em segurança.
No momento em que recebeu a notícia, Atary estava falando com um correspondente da Sky News sobre como os terroristas tentaram invadir sua casa durante o massacre realizado no assentamento. Ela ainda aguardava por informações sobre o paradeiro de Winner, que até o momento da entrevista era dado como desaparecido.
A equipe da Sky News capturou o momento em que a mulher recebeu a informação sobre a morte de seu esposo. Pelas imagens, Atary inicialmente pensa que Winner havia sido encontrado ferido ou que haviam confirmado a informação sobre um possível sequestro dele.
No entanto, ela começa a chorar desesperadamente quando pega o telefone e escuta de um membro das Forças de Defesa de Israel que o corpo de Winner havia sido encontrado.
A mãe de Atary permaneceu em silêncio, sentada no chão, enquanto os familiares dela seguravam a bebê Shay. O desespero tomou conta da sala onde eles estavam.
Ao comentar o triste momento, o correspondente da Sky News afirmou que “este é o horror da guerra. A família nos permitiu mostrar isso para que todos entendam como [a guerra] é”.
Segundo o Telegraph, em uma entrevista concedida dias atrás para um veículo de comunicação local, Atary compartilhou os momentos de terror que viveu junto ao seu esposo no assentamento israelense durante o massacre do Hamas. Ela disse que havia escondido sua bebê em um bunker, onde a pequena teve que ficar por cerca de um dia sem água e comida.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: Gazeta do Povo

Publicar comentário