×

Argélia e Brasil anunciam marco importante nas relações comerciais

Argélia e Brasil anunciam marco importante nas relações comerciais

Ou entre pelo seu:

Facebook ou Google

Argélia abre mercado para carne de frango do Brasil. A conquista resultou de extensas negociações, revisões de certificados e auditorias que pavimentaram o caminho para estabelecer os requisitos fitossanitários necessários para a importação desse produto de alta qualidade. 

De acordo com os dados informados pelo Ministério da Agricultura, o Brasil é líder mundial na produção de carne de frango, exportando para mais de 170 mercados em todo o mundo. Este país, que já é o maior exportador e o segundo maior produtor de carne de frango, mantém sua reputação como um fornecedor confiável e competitivo. Atualmente, cerca de 36% da produção brasileira é destinada ao mercado internacional.
Em 2023, as exportações de carne de frango brasileira já atingiram impressionantes US$ 6,73 bilhões até agosto, um aumento de 5,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em 2022, o Brasil exportou um total de US$ 9,52 bilhões em carne de frango, com um volume de 4,6 milhões de toneladas.

Clique para seguir o canal do Agrolink no WhatsApp
Entre os principais mercados importadores da carne de frango brasileira, destacam-se a China, Japão, Emirados Árabes e Arábia Saudita. A abertura do mercado argelino representa uma nova e promissora oportunidade de exportação, fortalecendo ainda mais a posição do Brasil como um gigante na indústria de carne de frango.
A parceria entre o Brasil e a Argélia é um exemplo notável de como a cooperação internacional pode resultar em benefícios mútuos. Este desenvolvimento é uma vitória para ambos os países e promete impulsionar ainda mais a economia brasileira. À medida que a demanda global por carne de frango de alta qualidade continua a crescer, o Brasil está bem posicionado para expandir sua presença no mercado internacional.

Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
O Portal do Conteúdo Agropecuário.

Aguarde….


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

source
Fonte: Agrolink

Publicar comentário