×

Lira condena ataques terroristas contra Israel durante encontro na Índia

Lira condena ataques terroristas contra Israel durante encontro na Índia

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Progressistas, condenou neste sábado, no encerramento do encontro de parlamentares do G20, na Índia, os ataques contra Israel pelo grupo extremista Hamas, que tiveram início na semana passada.
No discurso que fez na cerimônia que marcou sua posse no comando do grupo de parlamentares conhecido como P20, Arthur Lira (PP-AL) defendeu a paz no Oriente Médio e reforçou que o Brasil repudia atos de violência e agressões militares contra civis.
“Nessas condições, não poderia deixar de externar minha profunda preocupação com o atual conflito entre Israel e o Hamas. Condenamos, nos mais fortes termos, os atos terroristas contra o povo israelense”, afirmou Lira.
Arthur Lira disse ainda que o diálogo é a solução para as controvérsias e pediu trabalho conjunto para encontrar respostas para questões que ultrapassam as fronteiras entre os países.
Além de condenar os atos de violência, o presidente da Cãmara disse aos parlamentares que integram o grupo que enquanto estiver à frente do P20 vai estimular o maior engajamento de mulheres na política.
“Pela crescente e necessária participação das mulheres na política, o P20 também precisa estimular o maior engajamento das lideranças femininas em seus debates, como fez o Parlamento indiano ao dedicar uma sessão específica desta Cúpula ao tema da igualdade de gênero”.
O presidente da Câmara também afirmou que pretende trabalhar para fortalecer o P20 como Fórum. eficaz de diálogo e cooperação entre os parlamentos
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: G Bahia

Publicar comentário