×

Ministro de Lula que tachou 8/1 de terrorismo hesita em condenar Hamas. Qual é sua opinião?

Ministro de Lula que tachou 8/1 de terrorismo hesita em condenar Hamas. Qual é sua opinião?

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Como mostrado pela Gazeta do Povo, na última sexta-feira (13) o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta (PT), reforçou que o governo Lula manterá a posição de “neutralidade” adotada desde o início da guerra e por ora não classificará o Hamas como grupo terrorista para não atrapalhar nas negociações de cessar-fogo.
Dias antes da fala do ministro, o governo já havia anunciado que uma mudança de postura sobre o Hamas só ocorreria se os países membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovarem a mudança.
A fala conciliadora de Paulo Pimenta contrasta com seu posicionamento diante dos atos de vandalismo do 8 de janeiro. No mesmo dia em que manifestantes desarmados foram presos e acusados de “tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito”, o ministro prontamente classificou as ações como “atos terroristas” e chamou os manifestantes de “horda de golpistas”.
Gazeta do Povo quer saber a sua opinião sobre o assunto. Participe votando na enquete:
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: G Bahia

Publicar comentário