×

Qual é sua opinião sobre a correção de rendimento do FGTS, que será julgada pelo STF?

Qual é sua opinião sobre a correção de rendimento do FGTS, que será julgada pelo STF?

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar no dia 8 de novembro uma ação que pede a correção dos rendimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5090 estava pautada para ir ao Plenário nesta quarta-feira (18), mas foi reagendada após pedido de ministros do governo Lula em reunião com o relator da ação, ministro Luís Roberto Barroso, nesta segunda-feira (16).
Segundo os integrantes do governo, há preocupações de “natureza fiscal e social” a respeito do tema. Atualmente o rendimento do FGTS é de 3% ao ano mais a Taxa Referencial (TR), muito inferior à caderneta de poupança, que atualmente rende pouco mais de 6% mais a TR.
O julgamento havia iniciado em abril, mas foi interrompido por pedido de vista do ministro Nunes Marques. Até o momento, dois ministros (Barroso e André Mendonça) votaram pela correção dos rendimentos de forma a igualá-los à taxa da caderneta de poupança.
Gazeta do Povo quer saber a sua opinião sobre o assunto. Participe votando na enquete:
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte Gazeta do Povo

Publicar comentário