×

Transição energética será uma das prioridades do Brasil à frente do G20, diz Haddad

Transição energética será uma das prioridades do Brasil à frente do G20, diz Haddad

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Transição energética e desenvolvimento sustentável formam uma das três linhas prioritárias da futura gestão do Brasil na presidência do G20. A liderança do grupo formado pelas 20 maiores economias globais é rotativa e o Brasil a ocupará de 1.º de dezembro de 2023 a 30 de novembro de 2024.

As outras duas linhas, segundo declarou recentemente o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, serão promover a inclusão social e combater a fome em todo o mundo e avançar na reforma das instituições de governança global.
O G20 discute temas econômicos, sociais, de desenvolvimento e de cooperação internacional. O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elegeu a transição energética como uma das vitrines de sua política internacional.

Especialistas ouvidos pela Gazeta do Povo, porém, alertam que o país precisa de um plano estratégico com definições claras sobre como esse processo será tocado. Caso contrário, o país pode ficar à mercê de interesses externos e sujeito a regras rígidas criadas por terceiros, que podem ser usadas por concorrentes como instrumento de controle de mercado.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte Gazeta do Povo

Publicar comentário