×

“Lula trai os brasileiros e fica de cócoras para os mais ricos”, diz Bolsonaro

“Lula trai os brasileiros e fica de cócoras para os mais ricos”, diz Bolsonaro

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Pelas redes sociais, neste domingo (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que “Lula trai os brasileiros e fica de cócoras para as exigências dos mais ricos”. Na publicação, Bolsonaro critica a política ambiental do governo petista e a cobertura da imprensa em relação à Amazônia.
“A histeria da mídia e de ativistas de outrora e que hoje se calam enquanto a Amazônia torra em chamas escancara que nunca foi por meio ambiente. Tudo sempre foi para imposição de uma agenda global que destruirá os mais pobres e enriquecerá ainda mais os monopólios. O atual Brasil abre mão de sua soberania e se sujeita ainda mais aos interesses das nações mais ricas e poderosas”, escreveu Bolsonaro na rede social X.
Para o ex-presidente, as superpotências fomentam a implantação de metas internacionais ligadas ao meio ambiente, mesmo sabendo dos riscos que representam para a sobrevivência dos países mais pobres.
“Países já mostraram que o ESG (critérios ambientais, sociais e de governança) puro acaba com nações e os gigantes sabem disso. Pouco se importam com o bem estar dos mais humildes ou preservação do meio ambiente. Impõem agendas identitárias na mente do povo enquanto infiltram seus reais interesses pelo outro lado. Caso estivesse errado estes preservariam seus territórios há tempos. Os únicos interesses desses é impor e saber o quanto podem sugar e impedir os outros de crescerem”, completou Bolsonaro.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: G Bahia

Publicar comentário