×

Paes pede a Haddad apoio para liberação de empréstimos ao Rio de Janeiro

Paes pede a Haddad apoio para liberação de empréstimos ao Rio de Janeiro

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), se reuniu nesta quarta-feira (18) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Brasília, para tratar da liberação de dois empréstimos para a capital fluminense. Uma das linhas de crédito é com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), já aprovada, e a outra é com o Banco Mundial.
“A gente veio pedir alguma celeridade ao ministro Haddad para dois financiamentos que já foram até aprovados. Um do BNDES para o sistema de BRT do Rio, que o presidente Lula já até assinou, mas tem a etapa final para permitir o desembolso”, disse Paes após a reunião, informou o Valor Econômico.
“O outro é o financiamento que a gente faz dentro do PEF [Programa de Equilíbrio Fiscal], que é um financiamento de US$ 135 milhões, que nós temos com o Banco Mundial, que vai aprovar no conselho no dia 14 de novembro, e a União é avalista, garantidora, e a gente precisa levar isso ao Senado”, acrescentou. Paes afirmou que Haddad encarou a demanda de forma positiva.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte Gazeta do Povo

Publicar comentário