×

1º Fórum de Fertilizantes de Matriz Orgânica vai abordar a legislação e as normativas na produção desses insumos

1º Fórum de Fertilizantes de Matriz Orgânica vai abordar a legislação e as normativas na produção desses insumos

Ou entre pelo seu:

Facebook ou Google

O 1º Fórum de Fertilizantes de Matriz Orgânica, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, no Pecege, em Piracicaba (SP), contará com uma palestra sobre a “Legislação e Normativas para a Produção de Fertilizantes de Matriz Orgânica e de Condicionadores de Solo”. A apresentação será ministrada pelo engenheiro agrônomo Irani Gomide Filho, consultor da Abisolo, no dia 8 de novembro, às 10h.

Dentro da programação do primeiro painel, “Resíduos Sólidos Urbanos e Políticas Públicas”, Gomide abordará a classificação, requisitos mínimos, exigências em relação aos produtos e aos estabelecimentos produtores destes insumos, além da nova lei do autocontrole (Lei 14.515/2022). A palestra é destinada a produtores, revendedores, distribuidores e demais profissionais do setor.
"O objetivo da palestra é apresentar os principais aspectos da legislação e normativas que regem a produção de fertilizantes de matriz orgânica e de condicionadores de solo", afirma Gomide. "É importante que os profissionais do setor estejam atualizados sobre essas regras para que possam operar de forma adequada e segura", destaca o palestrante.

Promovido pela Abisolo, o 1º Fórum de Fertilizantes de Matriz Orgânica é um evento que reúne especialistas, pesquisadores, empresários e representantes do poder público para discutir as tendências, as inovações e as boas práticas do setor de fertilizantes de matriz orgânica. “O Fórum é um marco no setor de fertilizantes e na agricultura sustentável. Esses fertilizantes desempenham um papel crucial na redução do impacto ambiental e da qualidade dos alimentos que chegam às nossas mesas”, conclui o presidente do Conselho Deliberativo da Abisolo, Clorialdo Roberto Levrero.
Evento contará com cinco painéis temáticos
A programação do I Fórum Abisolo de Fertilizantes de Matriz Orgânica está dividida em cinco painéis. No dia 08 de novembro, primeiro dia do evento, o painel de abertura será dedicado à conjuntura dos resíduos sólidos urbanos e às políticas públicas, considerando o aproveitamento desses materiais na fabricação de fertilizantes e a apresentação do Marco Legal para Produção de Fertilizantes de Matriz Orgânica e de Condicionadores de Solo.

Em seguida, no período da tarde, o segundo painel vai tratar da nova fronteira da produtividade. As palestras nesse painel vão apresentar resultados de pesquisas científicas, que demonstram a importância da adoção de estratégias para a construção ou recuperação da fertilidade dos solos, visando ganhos de eficiência nutricional e de melhoria da qualidade e da produtividade.
No dia 09, a programação da manhã será retomada com o terceiro painel, dedicado a demonstrar os benefícios econômicos obtidos a partir da utilização de Fertilizantes de Matriz Orgânica. 
No quarto painel do evento vai tratar dos aspectos do Plano Nacional de Fertilizantes relacionados às cadeias emergentes de insumos. O quinto painel encerrará o evento da Abisolo, colocando em pauta o potencial de mercado dos Fertilizantes de Matriz Orgânica.
Para acompanhar a agenda do I Fórum Abisolo de Fertilizantes de Matriz Orgânica, conhecer outros palestrantes e efetuar inscrições, basta acessar o site do evento:  https://matrizorganica.abisolo.com.br/ 
 

Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
O Portal do Conteúdo Agropecuário.

Aguarde….


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

source
Fonte: Agrolink

Publicar comentário