×

Qual ovo é melhor, branco ou vermelho? CONFIRA

Qual ovo é melhor, branco ou vermelho? CONFIRA

Ou entre pelo seu:

Facebook ou Google

Os ovos são ricos em proteínas de alta qualidade, aminoácidos essenciais, vitaminas e minerais, tornando-os superalimentos. A diferença de cor entre ovos vermelhos e brancos não afeta sua qualidade nutricional, pois varia de acordo com a genética da ave. Além disso, todos os ovos começam brancos e mudam de cor durante o desenvolvimento, podendo ser encontrados em várias cores, incluindo creme, rosa, azul e verde.

Um estudo de 2021 examinou o efeito da combinação de dois aditivos, CLOSTAT (um probiótico) e KemTRACE Cromo (um micro mineral orgânico), na qualidade dos ovos de poedeiras. Os resultados foram promissores, demonstrando melhorias na qualidade da casca dos ovos, incluindo aumento no peso específico, espessura e força da casca. Esses aditivos são conhecidos por equilibrar a microbiota intestinal, melhorar o desempenho das aves e reduzir o uso de antibióticos na produção, atendendo às exigências dos consumidores por sistemas de produção mais sustentáveis.

“A demanda dos consumidores levou a adaptações nos sistemas produtivos, incluindo a redução do uso de antibióticos. O CLOSTAT é reconhecido mundialmente como um probiótico benéfico na avicultura. É estável, resistente a altas temperaturas e compatível com premixes e rações. Além de equilibrar a microbiota intestinal e melhorar o desempenho das aves, o CLOSTAT contribui para a redução do uso de antibióticos na produção. A saúde intestinal é essencial para um maior desempenho animal”, explicou Gisele Neri, da Kemin.

O KemTRACE Cromo, um mineral orgânico à base de propionato de cromo, é comprovadamente eficaz e seguro, reduzindo o estresse e melhorando a eficiência alimentar e produção. Sua aprovação pelo FDA dos EUA traz benefícios econômicos seguros. Isso é relevante devido ao crescente consumo de ovos no Brasil, onde, em média, cada brasileiro consumiu cerca de 255 ovos em 2021, superando a média mundial. Os ovos são ricos em nutrientes essenciais, como proteínas, cálcio, vitaminas e minerais, fazendo deles uma escolha saudável.

Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
O Portal do Conteúdo Agropecuário.

Aguarde….


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

source
Fonte: Agrolink

Publicar comentário