×

Mais um: chefe do conselho de administração da Lukoil morre subitamente na Rússia

Mais um: chefe do conselho de administração da Lukoil morre subitamente na Rússia

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Vladimir Nekrasov, presidente do conselho de administração da petroleira russa Lukoil, morreu de forma repentina nesta terça-feira (24), aos 66 anos, informou um comunicado da empresa, citando que Nekrasov foi vítima de uma “insuficiência cardíaca aguda”.
Nekrasov, com quase 50 anos de experiência na indústria petrolífera russa, ocupava o cargo de chefe do conselho de administração da Lukoil e vice-presidente da empresa nos últimos anos.
A morte dele marca o segundo falecimento de um presidente do conselho da Lukoil em pouco mais de um ano. Em setembro de 2022, Ravil Maganov morreu após cair de uma janela do Hospital Clínico Central de Moscou, capital da Rússia, onde estava internado devido a um ataque cardíaco, segundo fontes policiais.
Em 2020, Maganov foi nomeado presidente do conselho de administração da Lukoil em substituição a Valeri Greifer, que morreu aos 90 anos.
A imprensa russa tem acompanhado uma série de mortes inexplicáveis entre a elite do país, especialmente ligadas ao setor energético. Desde o início da ofensiva russa contra a Ucrânia em fevereiro de 2022, vários funcionários de alto escalão, diretores e empresários russos têm sido encontrados mortos em circunstâncias misteriosas.
A morte de Nekrasov se soma a de diversos outros cidadãos russos que morreram de forma misteriosa nos últimos anos dentro e fora do país. (Com Agência EFE)
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: Gazeta do Povo

Publicar comentário