×

Faltam profissionais que entendam de biológicos: ENTENDA

Faltam profissionais que entendam de biológicos: ENTENDA

Ou entre pelo seu:

Facebook ou Google

A Biotrop, uma empresa líder no setor de tecnologias biológicas do agronegócio brasileiro, está enfrentando desafios na contratação de profissionais experientes em Bioinsumos, especialmente em sua equipe técnica. Para abordar essa escassez, a empresa adotou estratégias de atração, retenção e capacitação de talentos desde sua fundação em 2018.

Uma dessas estratégias foi a criação de um programa de estágios em 2020, que se transformou em 2022 na UniBiotrop, uma Universidade Corporativa. Nesse programa, estudantes prestes a concluir a graduação passam por treinamento especializado em insumos biológicos e nos valores da empresa, preparando-se para carreiras em várias áreas da companhia. O objetivo é proporcionar aos novos estagiários um conhecimento avançado em biológicos, contribuindo para o aprimoramento profissional da nova geração.

"Nossa prioridade é estar alinhados às necessidades do mercado e da própria empresa, com foco no desenvolvimento dos nossos profissionais. Sabemos que os mais novos precisam de mais atenção e estamos dispostos a auxiliá-los nesse início de carreira. Esse processo começa com a oferta de conhecimento de qualidade e acesso às nossas tecnologias e clientes", informa Carlos Alberto Baptista, Diretor Nacional de Vendas da Biotrop.

À medida que aumentam as preocupações com o meio ambiente e a busca por alimentos mais saudáveis, o mercado de biológicos se desenvolve, contribuindo para impulsionar a produção natural e, como consequência, a geração de empregos para uma nova classe de profissionais.
 
"É possível vislumbrar o avanço do mercado de produtos biológicos nos últimos cinco anos por seu movimento: crescimento aproximado de 50% ao ano. Em alguns anos dividiremos o mercado do manejo agrícola em todas as culturas com os produtos químicos. O desempenho desse negócio está baseado na sua contribuição para produzir mais, melhor e com sustentabilidade. A crescente demanda vinda dos agricultores abre oportunidades para que  novas empresas surjam e as que já atuam se desenvolvam ainda mais. Para isso é preciso gente. Mas gente especializada, pronta para contribuir para o crescimento desse mercado. Precisamos desenvolver experts em biológicos em grande escala", reforça Baptista.

Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
O Portal do Conteúdo Agropecuário.

Aguarde….


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

source
Fonte: Agrolink

Publicar comentário