×

Justiça homologa plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis, dono das cervejas Itaipava e Petra

Justiça homologa plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis, dono das cervejas Itaipava e Petra


Plano prevê o escalonamento da dívida em diferentes períodos, a depender da espécie de crédito. Grupo Petrópolis é dono das marcas Itaipava, Crystal e Petra, dentre outras
Divulgação
A Justiça do Rio de Janeiro homologou nesta terça-feira (24) o plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis, dono de marcas de cerveja como Itaipava e Petra, informou a companhia em comunicado à imprensa.
O plano de recuperação do grupo prevê o escalonamento da dívida em diferentes períodos, a depender da espécie de crédito.
O processo de recuperação judicial foi pedido em março deste ano, com uma estimativa inicial de dívidas de R$ 4,2 bilhões.
Recentemente, no entanto, a conta foi refeita e atingiu R$ 5,6 bilhões, segundo fontes com conhecimento do assunto.
Fundado na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, o grupo se apresenta como a maior empresa com capital 100% nacional do setor, com oito fábricas no país, além de centros de distribuição.
A companhia também é dona da cerveja Crystal e do energético TNT, entre outras marcas.
“Com a homologação do plano de recuperação pela Justiça, o Grupo Petrópolis ganha a capacidade de retomar investimentos em suas fábricas em todo o Brasil, aumentando a produção”, afirmou a empresa em comunicado à imprensa.
source
Fonte: G1

Publicar comentário