×

Israel afirma que ampliará suas operações terrestres em Gaza

Israel afirma que ampliará suas operações terrestres em Gaza

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, anunciou durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (27) que os militares israelenses intensificarão suas operações terrestres para combater os terroristas do Hamas em Gaza. Nas últimas horas, a Força Aérea israelense conduziu diversos ataques extensivos contra túneis e outras infraestruturas no enclave palestino.
Hagari destacou que a expansão das operações terrestres do exército israelense na Faixa de Gaza ocorrerá durante a noite desta sexta-feira. Mais cedo, terroristas do Hamas entraram em confronto com tropas israelenses em Beit Hanoun, no nordeste de Gaza, e na área central da cidade palestina.
De acordo com informações da CNN americana, um representante do Hamas afirmou que o grupo terrorista está “pronto” para enfrentar o exército israelense, caso as forças militares de Israel decidam realizar uma operação terrestre mais ampla no enclave palestino.
Na última incursão por terra, realizada na manhã desta sexta-feira, tanques e veículos blindados israelenses atingiram alvos nos arredores de Gaza, com apoio de aviões e artilharia. O objetivo, segundo o Hagari, era “descobrir o inimigo”, neutralizar terroristas e remover explosivos e plataformas de lançamento de foguetes.
Na quinta-feira (26), Israel realizou a maior incursão terrestre contra a Faixa de Gaza desde o início do conflito entre o Estado judeu e os terroristas do Hamas no último dia 7 de outubro.
Os bombardeios aéreos da contraofensiva israelense seguem a todo vapor. Segundo informações de autoridades de Israel, os ataques aéreos já atingiram 250 alvos do Hamas.
As Forças de Defesa de Israel afirmam que essas operações são um ensaio para a realização de uma incursão terrestre em grande escala que vem sendo planejada.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: Gazeta do Povo

Publicar comentário