×

MBL confirma projeto de criação de partido: “maior projeto da história do movimento”

MBL confirma projeto de criação de partido: “maior projeto da história do movimento”

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O Movimento Brasil Livre (MBL) afirmou que pretende anunciar os detalhes do lançamento de seu partido durante o congresso do grupo. O 8º Congresso Nacional do MBL está marcado para o dia 4 de novembro, em São Paulo. “O Congresso também vem com a promessa de anunciar novos rumos para o Movimento, seja na sua estrutura interna, como Academia MBL, Revista Valete e Clube, como nas eleições municipais do próximo ano”, disse o grupo, em nota.
“Obviamente não poderia faltar um anúncio exclusivo sobre a tão especulada criação do partido, o maior projeto da história do Movimento”, acrescentaram. Na prática, o partido não estará viável para as eleições de 2024 em razão dos trâmites necessários para a criação de nova legenda. Em agosto deste ano, o MBL já se preparava para iniciar a longa empreitada para viabilizar a criação de um partido.
“Nosso planejamento é para o partido disputar as eleições de 2026. Estamos estudando e realizando testes para otimizar o processo quando ele for iniciado. Trabalharemos para ter candidatura ao Executivo no estado de São Paulo e no Brasil”, afirmou o coordenador nacional Renato Battista em entrevista à Gazeta do Povo no dia 12 de agosto. A edição deste ano do congresso vai contar com a participação de Luiz Felipe Pondé, de Xico Graziano, do ex-presidente Michel Temer (MDB), do senador Sergio Moro (União-PR), entre outros.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: G Bahia

Publicar comentário