×

Ditador de Belarus diz que ataque de Israel e EUA ao Irã pode levar à 3ª Guerra Mundial

Ditador de Belarus diz que ataque de Israel e EUA ao Irã pode levar à 3ª Guerra Mundial

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O ditador de Belarus, Alexander Lukashenko, disse nesta sexta-feira (27) que um eventual ataque de Israel e aliados ao Irã pode desencadear a Terceira Guerra Mundial.
“A possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial não está excluída. Pode começar a partir dali [Oriente Médio]. Como? Se eles [Israel e os Estados Unidos] encenarem uma guerra contra o Irã. Não se trata de o Irã irritá-los, mas sim de eles irritarem o Irã”, disse Lukashenko, segundo informações da agência estatal bielorrussa BelTA.
O ditador refutou as acusações de que o Irã ajudou o grupo terrorista Hamas nos ataques a Israel no último dia 7. “Você tem alguma prova de que o Irã estava por trás disso? Se tiver, coloque os fatos sobre a mesa”, disse Lukashenko.
“Sim, mísseis e drones [iranianos] estão sendo usados [pelo Hamas]. Mas seus drones e mísseis [do Ocidente] são usados na Ucrânia. O comércio de armas continua”, afirmou.
Nesta semana, o governo da Rússia, principal aliado de Belarus, recebeu uma delegação do Hamas em Moscou, o que motivou críticas de Israel. Nesta sexta-feira, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, alegou que é necessário manter “contatos com todas as partes”.
Belarus não ajuda a Rússia diretamente na guerra contra a Ucrânia, mas permitiu que tropas russas invadissem o país vizinho a partir da sua fronteira com o território ucraniano no início da guerra e aceitou armazenar armas nucleares táticas russas.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: Gazeta do Povo

Publicar comentário