×

Israel afirma que matou dezenas de terroristas em Gaza nas últimas horas

Israel afirma que matou dezenas de terroristas em Gaza nas últimas horas

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O Exército de Israel afirmou nesta segunda-feira (30) que matou dezenas de integrantes do Hamas que tinham se entrincheirado em edifícios e túneis na Faixa de Gaza, nas últimas horas.
Em um comunicado, as Forças de Defesa de Israel (FDI) explicaram que os confrontos ocorreram em resposta às tentativas dos terroristas de atacarem as suas tropas.
O Exército israelense continua expandindo suas operações terrestres no enclave palestino, desde o final de semana.
O comunicado divulgado pelo governo israelense explica que um dos seus aviões, guiado por tropas no terreno, atingiu um edifício pertencente ao Hamas, com 20 milicianos do grupo no seu interior.
Outro avião atacou um lançador de mísseis antitanque, onde se encontrava um número desconhecido de terroristas, na área da Universidade Al Azhar, em Gaza.
As Forças de Defesa destacaram nesta segunda (30) que nos últimos dias atacaram 600 alvos, incluindo armazéns de armas, dezenas de lançadores de mísseis antitanque e esconderijos do Hamas.
A guerra entre Israel e a milícia palestina começou em 7 de outubro com o ataque surpresa em território israelense, que deixou 1.400 mortos e centenas de sequestrados.
Desde então, o Exército israelense vem bombardeando pontos estratégicos do Hamas em Gaza e, na sexta-feira (27), iniciou uma nova fase do conflito com operações terrestres dentro do território. (Com agência EFE)
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: Gazeta do Povo

Publicar comentário