×

Exportações de soja e milho alcançam recorde

Exportações de soja e milho alcançam recorde

Ou entre pelo seu:

Facebook ou Google

As exportações de milho e soja no mês de setembro deste ano surpreenderam positivamente, superando significativamente os números do mesmo período em 2022. De acordo com o Boletim Logístico de outubro divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), as estatísticas revelam um crescimento notável nas exportações desses grãos, com a soja atingindo um aumento de 60% e o milho registrando um aumento de 36,45%.

Para a soja, as exportações atingiram a marca impressionante de 6,4 milhões de toneladas em setembro deste ano, em comparação com 4 milhões de toneladas no mesmo mês de 2022.
No caso do milho, o incremento foi igualmente impressionante, chegando a 8,76 milhões de toneladas, em contraste com 6,42 milhões de toneladas no ano anterior. Além disso, essa tendência de crescimento se estende ao período de janeiro a setembro, com um aumento de 60% nas exportações de soja e um aumento de 40,5% nas exportações de milho em relação ao mesmo período de 2022.

O Arco Norte continua sendo uma rota crucial para o escoamento desses produtos, com um aumento notável na participação desses portos em comparação com o Porto de Santos.
No caso do farelo de soja, as exportações brasileiras também aumentaram, com a maior parcela saindo pelo Porto de Santos.
Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
O Portal do Conteúdo Agropecuário.

Aguarde….


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

source
Fonte: Agrolink

Publicar comentário