×

Como o PL de Bolsonaro deve lidar com os deputados “infiéis”

Como o PL de Bolsonaro deve lidar com os deputados “infiéis”

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
– Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro deve lidar com os “infiéis” do partido.
*) Na política brasileira, você sabe, algumas coisas são meio difíceis de explicar. Por exemplo: o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, é o maior partido de oposição no governo Lula.
No entanto, o presidente da legenda está tendo que atuar para evitar que deputados fiquem cada vez mais próximos da base governista. Pois é.
Inclusive o PL poderia ser um dos partidos contemplados pelo arranjo de “repartição” de cargos destinados ao centrão na Caixa Econômica Federal.
Lembrando: recentemente, Lula entregou a presidência do banco para um aliado de Arthur Lira (PP-AL), mas ainda faltam outras importantes vagas, como vice-presidências e diretorias.
Diante das movimentações, comenta-se nos bastidores que Bolsonaro cobra a expulsão dos dissidentes, mas esbarra na resistência de Valdemar Costa Neto.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como o PL deve lidar com os “infiéis” do partido. O convidado é o Sílvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: G Bahia

Publicar comentário