×

Enquete: O governo deve priorizar o déficit zero ou flexibilizar os gastos públicos?

Enquete: O governo deve priorizar o déficit zero ou flexibilizar os gastos públicos?

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
A recente declaração do presidente Lula (PT) de que a meta fiscal do governo no próximo ano não precisa ser de déficit zero em 2024, como vinha defendendo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reforçou as críticas à forma como o governo petista vem tratando o aumento de gastos.
Para dar conta dos altos gastos, a gestão Lula tem evitado cortar despesas e apostado em uma crescente alta de impostos. Enquanto tenta avançar no Congresso mais projetos para aumentar a arrecadação e equilibrar as contas, o governo atravessa uma relação bastante tumultuada com o mercado, que projeta um déficit de 0,8% do PIB para 2024.
A Gazeta do Povo quer saber a sua opinião sobre o assunto. Participe votando na enquete:
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte Gazeta do Povo

Publicar comentário