×

Itabuna reinaugura unidade de saúde do Pedro Jerônimo

Itabuna reinaugura unidade de saúde do Pedro Jerônimo

A Prefeitura de Itabuna promove, nesta terça-feira (31), às 10h, a solenidade de reinauguração da Unidade de Saúde da Família João Monteiro, localizada na Rua São Pedro, no Pedro Jerônimo, em Itabuna. Ao PIMENTA, a assessoria de comunicação do município informou que esse é o vigésimo posto de saúde reformado desde 2021, em parceria com a rede Faculdades Santo Agostinho (Fasa).
A Unidade João Monteiro ganhou rampas de acessibilidade, móveis novos, nove aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, bebedouro elétrico, cadeira de rodas e computador. Além dos moradores do Pedro Jerônimo, o posto vai atender as comunidades vizinhas, que terão acesso a consultas com médicos, nutricionistas e educadores físicos. Também poderão marcar exames e receber medicamentos básicos e vacinas.
A lista de serviços do posto também inclui acompanhamento pré-natal e de recém-nascidos, além de consulta odontológica; coleta de prevenção ao câncer de colo uterino; teste rápido de doenças infecciosas (HIV, sífilis, hepatites); teste do pezinho; teste de gravidez; e distribuição de preservativos e de outros métodos contraceptivos.

Carolina Neves, bacharela em Direito e pós-graduanda em Direito Público, ministrou uma palestra abrangendo o eixo temático “Direito às Artes e Linguagens Digitais”.
Com essa finalidade a Uesc vai aplicar 400 mil reais para o custeio das propostas n o período 2023-2024
O evento contou com o apoio total da Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.
A manifestação, feita no último dia 23 e divulgada ontem (30), também recomenda que todos os servidores assinem um termo de responsabilidade para a utilização dos cartões.
Conforme informações obtidas pela polícia, Marineide Bina de Souza teve um desentendimento com o marido na noite de sábado (28).
Conforme apuração da equipe de reportagem da TV Subaé, afiliada da TV Bahia na região, Marilene Carla Martins dos Santos apresentava marcas de violência na cabeça, nariz e em um dos lábios.
Receba as principais notícias em seu e-mail.

© 2023 Fale conosco: [email protected] | Whatsapp: (73) 9 9832-1595 | Todos os direitos reservados.

source
Fonte: G Bahia

Publicar comentário