×

Seminário internacional reúne pesquisadores e profissionais do setor no Fundecitrus

Seminário internacional reúne pesquisadores e profissionais do setor no Fundecitrus

Ou entre pelo seu:

Facebook ou Google

Cerca de 100 pessoas, entre pesquisadores e profissionais do setor, participaram do “Seminário Internacional: A citricultura na África do Sul e os desafios fitossanitários”. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (26), no Fundecitrus, e contou com a presença de três pesquisadores sul-africanos ligados ao Citrus Research International (CRI).

Paul Fourie, Providence Moyo e Wayne Kirkman ministraram palestras sobre a atuação do CRI, manejo de pinta preta e greening. A entidade tem um papel muito parecido com o do Fundecitrus na defesa do setor, em nome da sustentabilidade e da ciência. Com foco nos citros de mesa, a o CRI coordena e financia pesquisas conduzidas pelo grupo, que incluem uma colaboração com uma ampla gama de parceiros. 

Além disso, os pesquisadores sul-africanos estão preocupados com a presença do psilídeo e da bactéria asiática do greening em alguns países da África e estão desenvolvendo estratégias pra prevenção da entrada da doença em seus pomares.
Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
O Portal do Conteúdo Agropecuário.

Aguarde….


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

source
Fonte: Agrolink

Publicar comentário