×

Brasileiros deixarão Gaza até quarta-feira (8), diz Mauro Vieira

Brasileiros deixarão Gaza até quarta-feira (8), diz Mauro Vieira

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta sexta-feira (3) que recebeu a garantia do chanceler israelense, Eli Cohen, de que os brasileiros sairão da Faixa de Gaza até a próxima quarta-feira (8). Ao todo, 34 brasileiros aguardam autorização para deixar a região. “Tive uma conversa telefônica com o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, e ele me deu garantias de que até a quarta-feira todos os brasileiros que estão em Gaza poderão sair pela passagem de Rafah”, afirmou Vieira.
O ministro disse que esta foi a quarta conversa que teve com Cohen nos últimos dias para discutir o tema. Segundo Vieira, o chanceler israelense disse que, se for possível, poderá adiantar a repatriação dos brasileiros. Nesta sexta (3), o terceiro grupo de estrangeiros foi autorizado a deixar Gaza através da fronteira com o Egito pela cidade de Rafah. Entre os 571 nomes da lista estão pessoas com cidadania nos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Indonésia, Alemanha e México.
O ministro informou que os brasileiros “terão acesso, já providenciado pelas embaixadas do Brasil tanto em Ramalá como no Egito, até o aeroporto onde está o avião da Força Aérea Brasileira que os trará para o Brasil”. Desde que a primeira lista com a autorização de saída foi divulgada na quarta (1º), com quase 500 nomes, Vieira negocia o retorno de brasileiros com o chanceler israelense e com o ministro das Relações Exteriores do Egito, Sameh Shoukry. O conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas teve início no dia 7 de outubro.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: G Bahia

Publicar comentário