×

Preços dos ovos recuam no final de outubro

Preços dos ovos recuam no final de outubro

Ou entre pelo seu:

Facebook ou Google

No cenário atual, os preços dos ovos apresentaram uma queda na última semana de outubro devido à menor procura, um comportamento típico desse período do mês. No entanto, quando analisamos a média mensal, notamos que ela ainda supera a de setembro de 2023. De acordo com informações de colaboradores consultados pelo Cepea, essa recuperação é resultado da menor oferta de ovos que foi observada durante a primeira metade do mês.

O mês de setembro foi marcado por uma onda de calor que afetou significativamente várias regiões produtoras de ovos. Essa situação causou um aumento na mortalidade das aves e, como consequência, uma redução na disponibilidade de ovos em outubro, principalmente no início do mês. Esse cenário de menor oferta impulsionou as cotações da proteína em praticamente todas as regiões monitoradas pelo Cepea.

Um exemplo desse aumento de preços pode ser observado em Bastos (SP), onde o preço do ovo branco tipo extra, retirado na granja (FOB), registrou um incremento de 3,4% de setembro para outubro, alcançando uma média de R$ 145,39 por caixa no último mês. Para os ovos vermelhos negociados na mesma praça, a valorização foi de 3,2%, com uma média de R$ 163,97 por caixa em outubro.

Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
O Portal do Conteúdo Agropecuário.

Aguarde….


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

source
Fonte: Agrolink

Publicar comentário