×

EUA rejeitam ideia de Israel de manter tropas em Gaza após o conflito

EUA rejeitam ideia de Israel de manter tropas em Gaza após o conflito

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O governo dos Estados Unidos se pronunciou contra a ideia do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de manter tropas na Faixa de Gaza por “um período indeterminado” após o fim da guerra contra o grupo terrorista Hamas.
“O presidente [Joe Biden] ainda acredita que a reocupação de Gaza pelas forças israelenses não será algo bom. Não é bom para Israel; não é bom para o povo israelense”, disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, à CNN.
“Uma das conversas que o secretário [de Estado, Antony] Blinken tem tido na região é como será Gaza pós-conflito. Como será o governo em Gaza? Porque seja o que for, não pode ser o que era em 6 de outubro. Não pode ser o Hamas”, disse Kirby.
Em entrevista à ABC News, questionado sobre quem deveria governar Gaza depois da guerra, Netanyahu disse que Israel deve assumir a responsabilidade pela segurança do enclave durante “um período indeterminado”.
“Quando não temos essa responsabilidade pela segurança, o que acontece é a erupção do terror do Hamas numa escala que não conseguíamos imaginar”, afirmou Netanyahu.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: Gazeta do Povo

Publicar comentário