×

160 mil toneladas de trigo são negociadas em leilões

160 mil toneladas de trigo são negociadas em leilões

Ou entre pelo seu:

Facebook ou Google

Nesta terça-feira (7), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou que cerca de 160 milhões de toneladas de trigo foram negociadas na segunda rodada dos leilões de apoio à comercialização e ao escoamento do produto. Os leilões, realizados com recursos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), têm como objetivo estimular a cadeia produtiva nacional do trigo, estabilizar o mercado e garantir renda ao produtor rural.

O presidente da Conab, Edegar Pretto, destacou a importância dessas ações, afirmando: "Nestas duas primeiras rodadas de leilões, atingimos quase 360 mil toneladas de trigodas comercializadas. O que mostra a importância da decisão do governo federal em retomar uma ação que não era realizado desde 2017."

Nas rodadas anteriores, realizadas em 31 de outubro, já obtivemos resultado na negociação de 199,85 mil toneladas. A Conab agendou as próximas operações do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) para o dia 14 de novembro.

Essas iniciativas fazem parte da Política de Garantia de Preço Mínimo (PGPM), buscando garantir estabilidade ao mercado e fornecer suporte financeiro aos produtores rurais. Os leilões foram autorizados pela Portaria Interministerial dos Ministérios da Agricultura e Pecuária, da Fazenda, do Planejamento e Orçamento e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar n.º 12/2023, de 5 de outubro de 2023, que destinou um volume de recursos de até R$ 400 milhões para o escoamento do trigo da safra 2023/2024 para fora dos estados de origem da produção.

 
Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
O Portal do Conteúdo Agropecuário.

Aguarde….


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

source
Fonte: Agrolink

Publicar comentário