×

Aguardando julgamento, Sérgio Cabral tenta vida de “influencer” e consultor político

Aguardando julgamento, Sérgio Cabral tenta vida de “influencer” e consultor político

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Enquanto aguarda, em liberdade, o julgamento de recursos em mais de 20 processos que lhe renderam condenações que somadas ultrapassam os 400 anos de prisão, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, tenta a vida como “influencer” e consultor político.
Réu confesso, Cabral foi condenado por organização criminosa, lavagem de dinheiro, crimes contra o sistema financeiro, corrupção passiva, corrupção ativa, evasão de divisas, fraude em licitação e formação de cartel.
Preso em 2016, Cabral cumpriu 6 anos de prisão em regime fechado antes de ser liberado, em dezembro do ano passado, por conta de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em um primeiro momento, o ex-governador passou do regime fechado para prisão domiciliar.
Em fevereiro deste ano, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região revogou a última ordem de prisão domiciliar contra Cabral e, em setembro, o Ministério Público Federal (MPF) deu um parecer favorável ao pedido da defesa de Sérgio Cabral para que o ex-governador possa retirar a tornozeleira eletrônica.
Ativo nas redes sociais, recentemente, o ex-governador comemorou a marca dos 30 mil seguidores no Instagram
“Trinta mil seguidores sem marketing, sem oba-oba, passo-a-passo. Obrigado, gente. É com grande emoção que eu agradeço nesse meu recomeço”, disse Cabral.
O ex-governador tem adotado um tom sóbrio na sua comunicação, principalmente, através das redes sociais, e tem garantido que não guarda rancor daqueles que o teriam “apunhalado pelas costas”.
Sempre sorridente, Cabral tem investido na publicação de fotos com a sua família e, não raro, tem abordado assuntos de fácil assimilação do público, como, por exemplo, temas relacionados a futebol.
O ex-governador também tem publicado vídeos em que apresenta a sua versão sobre obras executadas em seu governo.
O “recomeço” de Cabral não se restringe à internet. Segundo o jornal O Globo, ele já tem 15 contratos de consultoria política com prefeitos do Rio de Janeiro visando as eleições de 2024.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: G Bahia

Publicar comentário