×

Empresas apoiadas pela ApexBrasil anunciam investimentos

Empresas apoiadas pela ApexBrasil anunciam investimentos

Ou entre pelo seu:

Facebook ou Google

No Brasil Investment Forum, realizado em Brasília e apoiado pela ApexBrasil, empresas do setor de energia anunciaram investimentos significativos, totalizando quase R$ 40 bilhões. O evento, considerado o principal atrativo de investimentos estrangeiros na América Latina, teve lugar nos dias 7 e 8 de novembro no Palácio Itamaraty. Entre as empresas participantes, destacam-se a Raízen, Prumo Logística, Acelen e Atlas Agro, com aportes destinados a diversas áreas, incluindo etanol de segunda geração, energia limpa, novas plantas de biocombustíveis e a descarbonização da indústria de fertilizantes.

“Para mim, é uma honra poder estar na ApexBrasil e viver esse evento, que eu acho que é um dos mais importantes que já aconteceram no governo do presidente Lula até agora, nesse aspecto de anúncio e de atração de investimentos. Fico honrado de passar essa mensagem para dentro e para fora do Brasil de que nós temos uma extraordinária oportunidade para fazer o país avançar”, informou o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana.

Durante a cerimônia, um Memorando de Entendimentos (MoU) foi assinado entre a ApexBrasil e o Sinprifert (Sindicato Nacional das Indústrias de Matérias-Primas para Fertilizantes). O acordo visa colaborar na realização das metas do Plano Nacional de Fertilizantes, que pretende reduzir pela metade a dependência de fertilizantes estrangeiros até 2050. O diretor-executivo do Sindicato, Bernardo Silva, destaca a importância dos fertilizantes para a produtividade agrícola brasileira e ressalta que, atualmente, o Brasil importa cerca de 90% dos fertilizantes utilizados, sendo que o novo protocolo tem como objetivo reverter esse cenário.

Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
O Portal do Conteúdo Agropecuário.

Aguarde….


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

source
Fonte: Agrolink

Publicar comentário