×

Novo vai ter concorrente à prefeitura de Curitiba; Dallagnol é um dos pré-candidatos

Novo vai ter concorrente à prefeitura de Curitiba; Dallagnol é um dos pré-candidatos

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Em evento neste sábado (11) em Curitiba, o Partido Novo confirmou que terá candidato à prefeitura da capital do Paraná. Entre os nomes cotados está o de Deltan Dallagnol, antigo procurador-chefe da Operação Lava Jato e ex-deputado federal, recém filiado à legenda.
O anúncio de que o partido lançará um nome nas próximas eleições foi feito pelo próprio Dallagnol durante o encontro. “Precisamos encher as Câmaras municipais e as prefeituras de todo o país com pessoas boas em 2024 para que essas pessoas invadam, democraticamente, o Congresso Nacional em 2026″, afirmou.
À Gazeta do Povo, Deltan Dallagnol disse que seu nome, assim como de sua esposa, Fernanda Dallagnol, também filiada ao partido, são possibilidades. E ainda as vereadoras Amália Tortato e Indiara Barbosa.
Indiara chegou a ser anunciada pré-candidata à prefeitura de Curitiba pelo Novo em junho passado, mas o nome de quem concorrerá de fato pelo partido ainda está prestes a ser conhecido.
“É possível que eu saia, assim como a Indiara, a Fernanda e a Amália. Ou nenhum desses nomes. A gente só mantém abertas as possibilidades”, diz Dallagnol.
“Manteremos as portas abertas. O Novo é campeão nas intenções de votos nas pesquisas. Vamos buscar avaliar e refletir sobre o melhor caminho.”
Pesquisa divulgada no final de outubro pela Paraná Pesquisas mostrou que o deputado federal e ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB) lidera a preferência dos eleitores como possível novo prefeito da capital paranaense em quatro dos cinco cenários apresentados pelo instituto.
Ducci só perderia a disputa em um dos cenário, justamente se disputasse com Dallagnol e tendo o ex-governador Beto Richa (PSDB) na concorrência.
Se for lançado candidato, entretanto, Deltan pode ter o registro julgado após as eleições, assim como aconteceu com seu registro de candidatura ao cargo de deputado federal, indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio deste ano.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: G Bahia

Publicar comentário