×

Tendência de queda nos preços do algodão em pluma no Brasil

Tendência de queda nos preços do algodão em pluma no Brasil

Ou entre pelo seu:

Facebook ou Google

Os valores do algodão em pluma continuam em queda no Brasil, segundo análises recentes do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada). A tendência de baixa é atribuída, em grande parte, à flexibilidade de alguns vendedores, que ajustam seus preços em resposta às dinâmicas do mercado. Por outro lado, cotonicultores determinados mantêm suas cotações, especialmente para a pluma de qualidade superior. Esses produtores, capitalizados e com boa parte da safra 2022/23 já comprometida, resistem às pressões de redução de valores.

Apesar do cenário de queda, parte dos cotonicultores que focam na produção de pluma de alta qualidade permanece resiliente em relação aos preços. A capitalização desses produtores e o comprometimento de grande parte da safra atual conferem-lhes estabilidade diante das oscilações do mercado, resultando em uma postura mais conservadora na negociação.

Do lado dos compradores, agentes ativos no spot nacional buscam adquirir novos lotes de algodão em pluma a preços mais baixos. A dinâmica de negociações revela um esforço para otimizar custos diante da atual conjuntura de mercado. Contudo, pesquisadores do Cepea alertam para o desacordo persistente entre os valores propostos e a qualidade dos lotes disponíveis, o que continua a ser um fator limitante para a liquidez no mercado interno.

 
Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
O Portal do Conteúdo Agropecuário.

Aguarde….


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

source
Fonte: Agrolink

Publicar comentário