×

Ataque terrorista em Jerusalém deixa ao menos quatro feridos

Ataque terrorista em Jerusalém deixa ao menos quatro feridos

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Ao menos quatro pessoas sofreram ferimentos de bala, nesta quinta-feira (16), em um ataque armado no sul de Jerusalém, informou a polícia de Israel, especificando que três agressores foram “neutralizados”.
“No recente ataque a tiros no posto de controle dos Túneis de Jerusalém, três terroristas foram neutralizados pelas forças de segurança” destacadas na área, disse um porta-voz da polícia, sem especificar o estado de saúde dos agressores.
Segundo os primeiros relatórios oficiais, os atiradores “chegaram em um veículo suspeito e abriram fogo” contra as forças israelenses.
Numerosas tropas da Polícia de Fronteira, do Exército e até de unidades antibombas foram enviadas para o local após o ataque e estão vasculhando a área, que foi fechada ao tráfego de veículos.
“Como resultado do ataque, sete pessoas ficaram feridas em vários graus e estão sendo evacuadas para receber tratamento médico”, disse o porta-voz da polícia.
No entanto, o serviço de emergência médica israelense Magen David Adom (MDA, equivalente à Cruz Vermelha) afirmou que dessas sete pessoas, quatro foram baleados, incluindo um homem de 20 anos em estado grave e inconsciente, enquanto as outras três vítimas sofreram crises de pânico.
Os feridos foram evacuados para os hospitais Hadassah Ein Kerem e Share Zedek.
Os ataques ocorrem em um ambiente de alta tensão em Israel devido à guerra contra o Hamas, desencadeada em 7 de outubro, após um ataque massivo do grupo terrorista, que incluiu o lançamento de milhares de foguetes e a infiltração em território israelenses de cerca de 3 mil integrantes que massacraram ao menos 1,2 mil pessoas e sequestrou outras 240. (Com agência EFE)
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte: Gazeta do Povo

Publicar comentário