×

Soja e trigo impactam a semeadura do milho no RS

Soja e trigo impactam a semeadura do milho no RS

Ou entre pelo seu:

Facebook ou Google

A semeadura do milho segue de maneira modesta no Rio Grande do Sul, sendo impactada pela predominância da colheita de trigo e da semeadura de soja. Até o momento, 81% da área total destinada ao cultivo de milho no estado foi plantada. Desse total, 11% das lavouras estão em fase de enchimento de grãos, 24% em floração e 65% em germinação e desenvolvimento vegetativo.

Veja também: Milho preocupa além do mercado
Alguns agricultores planejam retomar o plantio na safrinha, programando avançar com a semeadura durante o mês de janeiro. As informações são provenientes do Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar.
No segmento do milho silagem, a semeadura encontra-se estabilizada em 66%, aguardando o momento adequado para a ensilagem das lavouras já implantadas, seguindo um cronograma previamente estabelecido. Estima-se que 84% das lavouras estejam em fase de desenvolvimento vegetativo, 13% em floração e 3% em enchimento de grãos. 

Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
O Portal do Conteúdo Agropecuário.

Aguarde….


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

source
Fonte: Agrolink

Publicar comentário