×

Carro invade área do Palácio do Alvorada e seguranças do GSI disparam duas vezes

Carro invade área do Palácio do Alvorada e seguranças do GSI disparam duas vezes

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que guardam o Palácio do Alvorada fizeram dois disparos de arma de fogo contra um motorista que tentou furar o bloqueio nas redondezas da residência oficial do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva na manhã deste sábado (24).
Segundo fontes do governo, os tiros teriam sido apenas de advertência. O primeiro disparo foi na Altura do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, que dá acesso à área do Alvorada. O motorista retornou passando por cima de uma barreira e teve um pneu furado.
Após um segundo disparo, o motorista conseguiu deixar o local. Os seguranças não chegaram a anotar a placa do veículo e ninguém foi preso. Não existem câmeras de segurança no local, mas a Polícia Federal vai investigar o caso.
O presidente Lula, que teve compromissos oficiais no Rio de Janeiro, na sexta-feira (23), e retornou a Brasília no fim do dia, não correu nenhum risco.
Episódios parecidos já aconteceram outras vezes em 2011, 2017 e 2020. Em nenhum deles, houve perigo real para a integridade física dos respectivos presidentes. No último caso, em 2020, um homem aparentemente embriagado ultrapassou o espelho d’água que separa a área restrita do Alvorada do espaço público, mas foi detido antes da entrada principal do edifício.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source
Fonte Gazeta do Povo

Publicar comentário