×

O que está por trás dos preços do milho

O que está por trás dos preços do milho

Negociadores estão adotando uma postura cautelosa em relação às novas transações
Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
Os preços do milho têm apresentado variações mínimas em diversas regiões monitoradas pelo Cepea, com o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (referência Campinas – SP) mantendo-se em torno dos R$ 62 por saca desde o início de fevereiro. De acordo com análises do Cepea, os negociadores estão adotando uma postura cautelosa em relação às novas transações: os consumidores estão priorizando a utilização de seus estoques, enquanto os vendedores permanecem atentos à colheita da safra de verão e ao progresso da semeadura e/ou desenvolvimento da segunda safra.

No âmbito internacional, os valores do cereal sofreram uma queda significativa na Bolsa de Chicago (CME Group) na última semana, influenciados pela oferta abundante dos Estados Unidos durante a temporada 2023/24 e pelas projeções de uma produção também substancial em 2024/25. Além disso, o avanço da semeadura da segunda safra no Brasil contribuiu para reforçar o movimento de baixa em Chicago.

Essas flutuações nos preços e as dinâmicas do mercado interno e externo refletem um cenário de cautela e ajustes estratégicos por parte dos agentes envolvidos na cadeia do milho. 
2023, Todos os direitos reservados
Faça o cadastro GRATUÍTO e tenha acesso a milhares de informações relevantes do Agronegócio, e entre na maior comunidade do Agropecuária do Brasil.
Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

source
Fonte: Agrolink

Publicar comentário