×

Semeadura do milho avança no Mato Grosso

Semeadura do milho avança no Mato Grosso

A semeadura do milho da segunda safra em Mato Grosso atingiu a marca de cerca de 80%
Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
Segundo dados divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a semeadura do milho da segunda safra em Mato Grosso atingiu a marca de 80,38% da área estimada para o ciclo 2023/2024.
De acordo com informações atualizadas até dia 23 de fevereiro, a semana avançou 15,21 pontos percentuais em comparação com a semana anterior. Com esse progresso, os trabalhos no campo estão frente tanto ao mesmo período da safra anterior, com uma diferença de 7,72 pontos percentuais, quanto à média dos últimos cinco anos, com um avanço de 5,13 pontos percentuais.

O adiantamento na semeadura do milho possibilita que mais de 90,00% das áreas fiquem dentro da janela considerada “ideal” de plantio, que se encerra em 28 de fevereiro. No entanto, é crucial destacar que nesta safra foram registrados volumes de chuva mais baixos em comparação com a safra anterior (2022/2023). Isso levanta questões sobre as condições climáticas, especialmente considerando que historicamente o estado enfrenta uma redução na disponibilidade hídrica a partir de maio.

Além disso, a persistência do El Niño até abril pode resultar em uma diminuição precoce das chuvas, o que aumenta o alerta em relação ao desenvolvimento do milho e à produtividade final da safra 2023/2024.
2023, Todos os direitos reservados
Faça o cadastro GRATUÍTO e tenha acesso a milhares de informações relevantes do Agronegócio, e entre na maior comunidade do Agropecuária do Brasil.
Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

source
Fonte: Agrolink

Publicar comentário