×

Eduardo Leite diz que aeroporto de Porto Alegre pode reabrir em outubro

Eduardo Leite diz que aeroporto de Porto Alegre pode reabrir em outubro

O governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, afirmou nesta quarta-feira (3), em entrevista ao GloboNews Mais, que o aeroporto de Porto Alegre pode ser reaberto em outubro.
O aeroporto Salgado Filho está fechado desde maio, após as fortes chuvas e as consequentes inundações atingirem grande parte do Rio Grande do Sul.
Antes e depois: Veja Aeroporto Salgado Filho após enchentes
Inicialmente, uma previsão para que o aeroporto voltasse a operar era em torno do fim do ano. Pelas estimativas do governador, a data pode ser antecipada.
“O aeroporto de Porto Alegre está passando por sondagens. Há um relatório que deve ser consolidado para sabermos qual tipo de intervenção na pista será necessário. Não tive acesso a esse relatório, mas algumas informações que recebemos nos dão expectativa de que, ainda que parcialmente, o aeroporto possa ser reaberto em outubro”, disse Leite.
“Paralelamente, estamos buscando que as companhias aéreas aumentem os voos para aeroportos regionais do estado, como Pelotas, Caxias do Sul, Passo Fundo e Santa Maria, para poder ampliar essa malha aérea emergencial no estado. É um ponto crítico para nós, sem dúvida”, completou o governador.
Em entrevista ao J10 da GloboNews nesta terça (2), o ministro extraoridinário para reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, disse que há expectativa de reabertura do aeroporto antes de dezembro.
source
Fonte: G1

Publicar comentário